sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mercado Imobiliário: O BOOM do DF

Plano Piloto está abarrotado de pessoas. O Guará, está na reta final para seus edifícios por não ter mais espaço para construções. Taguatinga, ainda tem alguns espaços consideráveis para construir.

Onde encontrar ótimos lugares para morar no coração do Brasil com conforto, qualidade, segurança e melhor localização? Perguntas como essas são comuns para pessoas que se preocupam e pesquisam locais para investir.



Segundo o Jornal Coletivo [quinta, 26 de novembro de 2009, página 14], devido a escassez de projeções no Plano Piloto, as construtoras, tem voltado suas atenções para as RA's [Regiões Administrativas] e cidades do Entorno do DF.

O mercado da construção civil nessas regiões está a todo vapor. Os fatores que atraem as empresas para esses lugares são, além da falta de espaço no centro da capital metropolitana do Brasil, os preços baixos dos terrenos. A intensa vontade e necessidade por moradia falam mais alto.



As cidades mais visadas pelas construtoras são: Gama, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Valparaíso, Luziânia e Jardim Ingá. Essas cidades se tornaram as meninas dos olhos do setor de construção civil.



"As construtoras tem investido bastante nessas regiões não só pela escassez de terrenos no Plano Piloto, mas também porque a renda dessas regiões cresceu de uns anos pra cá.", afirma João Paulo Baeta, gerente da Paulo Baeta Empreendimentos Imobiliários. O crescimento do crédito imobiliário aumentou as chances de se adquirir um imóvel próprio. "Acreditamos que essa tendência deve se manter pelos próximos anos, já que nossa economia está bem estruturada e franco crescimento", completa o gerente.





A Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) destaca que o mercado imobiliário está aberto para investimentos nessas cidades. Isso porque as condições e a qualidade de vida dos moradores aumentaram donsideravelmente. No entorno a Ademi-DF afirma que Valparaíso, Cidade Ocidental e Águas Lindas como as mais visadas pelas construtodas. No DF, até a data de edição dessa reportagem, teve um aumento de 20% no setor em relação a 2008.



Fato é, que esse investimento pesado nessas regiões, tem modificado a vida de centenas de pessoas por melhorarem suas cidades, garantirem qualidade de vida, segurança, saneamento básico, comodidade, desenvolvimento em diversas áreas da economia. Garantindo um novo amanhã para gerações futuras por se tratar de mudanças a longo prazo. Nada impede que essas pessoas comecem a ver a diferença,como já tem visto. Isso é prova de que como cidadãos, devemos lutar por nossos direitos e nunca perder as esperanças pois Deus nunca se esquece de nós!



Maiores informações sobre esse e outros conteúdos acesse: http://albinocasapropria.blogspot.com/

*Esse blog é um outro que fiz para a antiga empresa que trabalhei. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário