sexta-feira, 19 de março de 2010

Vai trabalhar em ambientes corporativos? O que vestir?


No mundo corporativo, profissionais bem sucedidos, precisam cuidar muito bem de sua aparência. A roupa certa no lugar certo pode abrir muitas portas e oportunidades. O consultor imobiliário deve pensar muito bem antes de tirar uma roupa do armário. Seja para realizar um trabalho externo, seja para uma reunião com os diretores, ou ainda , para atender um cliente especial, é extremamente necessário que se saiba qual o ambiente, que tipo de evento você irá, o horário que será realizado e não esquecer das regras básicas de etiqueta- na qual você deve levar em conta, para cada tipo de acontecimento, a cor do terno e da meia, o número de botões do paletó , o tipo de colarinho e o nó da gravata. DETALHES QUE FAZEM TODA DIFERENÇA.

De acordo com a consultora de moda e imagem pessoal Roberta Bourguignon, numa entrevista realizada ao site ZAP, o mais importante na hora de escolher o terno é estar atento ao caimento e ao tecido. Esses detalhes que determinam a qualidade do terno.


-Os modelos variam relativamente pouco e as diferenças ficam sempre por conta do caimento, que podem ser mais solto ou mais ajustado ao corpo, do tamanho das ombreiras o do número de botões do paletó-explica a professora de personal stylist, da escola de modas Sigbol Fashion.
Segundo Roberta, em reuniões, almoços executivos ou entrevistas de emprego, o profissional deve optar por ternos de cores que transmitam seriedade, como azul-marinho, cinza e preto.

Para ambientes de trabalho, dê preferência a paletós com 2 ou 3 botões.

GRAVATAS E MEIAS : UM CUIDADE TODO ESPECIAL
As gravatas com estampas vibrabtes ou estampas, são proibidas e as meias devem cominar com a cor do terno ou do sapato.


Texto adaptado de: http://www.zap.com.br/revista/empregos/tag/trajes-no-ambiente-de-trabalho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário